sábado, 6 de julho de 2013

Eu (também) te dedico

Oi, gente! Como vocês devem ter percebido, a frequência por aqui anda complicada, então o primeiro recadinho que eu quero dar é que, caso você se interesse por fazer parte da equipe do LDD ou conhece aquela pessoa super legal-massa-descolada-supimpa, dê uma olhadinha nesse post aqui que explica sobre isso.

Hoje eu quis compartilhar com vocês um dos meus amores secretos: dedicatórias de livros. Acho algo extremamente pessoal e misterioso, uma marquinha de eternidade no tempo. Vou mostrar algumas das minhas preferidas que já vi por aí. E como dica, deixo o tumblr do Eu Te Dedico. As imagens lá são bem rapidinhas de ler, todas com a decifração do que está escrito (certo por linhas tortas) e em português. Perdoem essa boa padawan que vos escreve, mas não tive paciência de fazer o mesmo com todas as imagens que colhi para postar aqui. Mas acho que a maioria das que não fiz isso estão bem legíveis e entendíveis de todo o jeito.

Um beijo,

L.




"Syl,

Nos corredores largos do metrô Ana Rosa, por três vezes topei com um sujeito barbudo e ensacadinho que carregava uma sacola plástica de supermercado, cheia de papéis, e equilibrava um caderno velho por baixo do braço.

Tempos depois, quando o vi na primeira montagem desta história no teatro e a figura de Marçal Aquino me surgiu na primeira pesquisa que fiz sobre o seu nome, descobri que, além de meu vizinho, o homem misterioso do metrô era um escritor que só precisava dos títulos dos seus livros para fazer tremer o chão debaixo dos pés de quem lê.

Como você (e como eu, coisa que ainda não te contei), Marçal escreve seus trechos à mão em cadernos antes de entregá-los, digitados, para os editores. Fico me perguntando se em alguma daquelas vezes em que topei com ele não era o rascunho deste livro que ele carregava debaixo do braço.

Fico me perguntando também que tipo de variações de títulos eu teria para te dar de presente se aquele caderno tivesse se perdido nos corredores ou nos trilhos daquele metrô.

Fico me perguntando, ainda, o que quero que você encontre nas histórias de Rímini, Sofía, Lavínia e Cauby. Talvez o meio metro de chão que eles tiraram de mim quando cruzaram meu caminho. Talvez o volume de ar que eles me tiraram.

Ou talvez queira que você os perca também. E que a gente os encontre juntos, em algum lugar fora dessas páginas.
Cheiro de goiaba (pro
Gabo não ficar com ciúmes
de novo),

Tiago."


“O ódio existe. E existe porque
os homens são seres estranhos.
Eles decepcionam, traem
e falam mal dos outros.
Por isso tornam-se pequenos
e não amam nem a si próprios…

De mim
para você (apesar
de tudo)

Maceió, novembro de 1990”


“Leia e veja 
que a vida não é 
uma coisa; e nem outra…
E sim as duas coisas 
ao mesmo tempo agora…

Abraços
JP 
21.06.08” 




"– Four Leaf Clovers –

I know a place where the sun
is like gold.
And apple blossoms melt like
snow.
While down underneath is the
loveliest nook.
Where the four-leaf clovers grow
One leaf is for Hope, one is
for Faith.
One is for Love, you know;
And God put another one
in for Luck.
If you look you will find
where they grow.
But you must have Faith.
And you must have Hope.
You must Love and be strong
and so–
If you watch–if you wait
You will find the place
where the four-leaf clovers grow."


"I CHERISH MY BOOKS,
AS I DO MY FRIENDS,
ASKING ONLY THAT YOU
TREAT THEM WELL, AND
SEE THEM SAFELY HOME.

SUZANNE"





“Para Tara, porque ninguém nunca te deu um livro com dedicatória antes, porque você ama fotografias, porque nós somos obcecados por Elliot e porque eu estou apaixonado pelo mundo visto através dos olhos de uma garota.

Seth”


"Beth–

When George was asked
perhaps an inevitable question,
he responded–”Because I love
her, that’s why–”
Well, because I love you–

Happy Birthday–

Love–
David"


"Happy Birthday – 1993

Sylvia

No sugar baking
is only one of the
good things we’ve
learned from you.

Glen + Chili"


"May your fondest
dreams be realized.
A sincere wish to
Jim Snider from his
high school coach (A.H. Smith)
Xmas, 1949"


"To my Belle,

I love you more
then words can describe.
Being with you is more
inspiring then all the
poems in the world.

Love Ma

Happy Birthday
&
Anniversary

I love you
very much"


"Jimmy-

Like a sunburnt satellite
I circle the globe in lost
orbits, searching the most
appropriate destiny in the
dense fog of fate, but knowing
that I may touch down at
home, and we can resume our
story exactly where we left it……

All the best for the
3rd year of the techno-
millennium.

Rickey T.

January 2003"

(Como essa foi minha preferida, vou traduzir)

"Jimmy,
Como um satélite sunburnt
Eu circulo o globo em órbitas perdidas,
procurando o destino mais apropriado na densa neblina do destino,
mas sabendo que talvez eu aterrize em casa,
e nós possamos retomar nossa história exatamente
de onde a deixamos..

Todo o melhor para o terceiro ano
do tecno-milênio.

Rickey T.

Janeiro de 2003"


"My love,

If you were to
trespass, I would forgive
you, for you do see the
forest amongst the trees.

I feel you.

July 18 1992"


"Oi, amor!

Bom, eu sei que não fui democrática na escolha
do livro, não faço ideia se gosta desse estilo,
mas isso daqui é uma das minhas paixões
da vida, e como você é outra, quero te apresentar a essa.

Eu pedi pra não abrir enquanto estivesse
aí porque espero que até lá tenha conseguido
falar (sonoramente) que te amo.

Porque, olha, eu te amo.

Eu te amo daqui até o Restaurante no Fim do Universo.
E você é pra mim, hoje, minha Vida, Universo e Tudo Mais.
E você sabe o quanto me tornou (praticamente) inofensiva.

T.

(Até mais, e obrigada pelos peixes!)"

(Esse último foi um presente meu pro meu namorado, hihi, quis compartilhar com vocês!)

0 Lah-di-dah(s)

Postar um comentário