domingo, 21 de abril de 2013

Arte Iniciante #1

Clique AQUI para ver maior.





Sobre a origem da ideia do desenho Erick diz:
"Uma das pinceladas me fez lembrar de uma espécie de colagem que eu fazia quando criança. Tudo consistia em desenhar uma espécie de arara em duas folhas de papel, recortá-las, colar uma a outra, deixando um espaço no fim da cauda, onde era colocada uma moeda. Quando você empoleirava o “pássaro” no dedo, pelos pés, ele se equilibrava. Era um bom passatempo. Daí veio a ideia do desenho."




Desenho por Erick Alves, CorelDraw.



Esse segundo desenho teve uma origem mais livre. "Um dia eu mostrei o desenho a alguns amigos e eles deram a ela o nome de Hana." Essa é Hana, ela não tem o olhar nem o sorriso de Monalisa, mas ainda assim ambos são bem peculiares. Uma coisa que eu achei interessante, creio que aleatória, na imagem é que quando você olha pra ela de uma posição bem abaixo do desenho você começa a enxergar um verde e preto bem sinistros. Isso me remeteu a dualidade, mas também ao fato de que as aparência podem esconder algo bem distinto. Temos a doce Hana quando vista diretamente e a obscura Hana vista de baixo.



Desenho por Erick Alves, CorelDraw.


Essas são as primeiras artes da coluna  "Arte Iniciante" do Lah-di-dah. Relembrando que esse tópico vai ser oficialmente preenchido por Peterson Passos, mas você também pode nos enviar seu trabalho e aparecer por aqui, assim como o Erick Alves. Você pode também nos enviar uma ideia de tirinha para passarmos pro papel, se desejar. É isso, até a próxima. Espero que tenham gostado.

P.S.: A frequência dessa coluna será mensal, assim também como a de posts estrangeiros.

0 Lah-di-dah(s)

Postar um comentário