sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

That's Lah-di-dah, folks!


Tudo começou com um desejo que se alimentou beneficamente de dois outros desejos também iguais e então a coisa toda teve início, nasceu e estamos agora apresentando ao mundo. Como alguns viram, no dia sete de setembro eu mandei uma mensagem coletiva no formspring falando sobre o meu desejo de fazer um blog e da necessidade de que este fosse feito em conjunto para que desse certo. Então, surgiu a Lita e posteriormente a Nat que vieram acrescentar coisas bem legais e também animação ao projeto.
Nosso intuito é compartilhar o pouquinho que sabemos, coisas que encontramos, dicas, novidades, opiniões. E precisamos muito da sua ajuda para não só emanar, mas também adquirir conhecimento. Esperamos que participem e que gostem do que estamos preparando para vocês.
T. F.

Bom, o blog fala basicamente de um pouco de tudo pelo que somos apaixonadas. Nós preferimos dividir em  tópicos de assunto as postagens e colocá-los sob responsabilidade de uma editora principal pra não acontecer de um item ficar parecendo cenário de The Walking Dead, mas concordamos que todas nós vamos falar sobre todos os "Marcadores". Nós três concordamos sobretudo na importância do que estamos fazendo. Aqui vamos levantar discussões, mostrar diferentes pontos-de-vista que esperamos que levem o leitor à construção dos seus próprios, falar um pouquinho sobre vários aspectos que formam a noção de Cultura através da Arte, e também apresentar pra vocês filmes, séries, livros que consideramos interessantes e divertidos. Sem esquecer, claro, que também falaremos sobre moda, tentando mostrar ideias para que vocês, caso gostem e se identifiquem, incorporem no dia-a-dia de vocês. Em resumo, a nossa intenção é mostrar através das nossas paixões o caminho de guia para que cada um dos leitores do blog construa sua própria individualidade e expanda sua bagagem artístico cultural. E, claro, se divirtam! E  para quem acha que isso aqui é algo fútil, segue um texto que achei enquanto estava estudando:

Muitas vezes nos mandam cortar nossos adjetivos. O bom estilo, conforme dizem, sobrevive perfeitamente sem eles; bastariam o resistente arco dos substantivos e a flecha dinâmica e onipresente dos verbos. Contudo, um mundo sem adjetivos é triste como um hospital no domingo.  Substantivos e verbos bastam apenas a soldados e líderes de países totalitários. Pois o adjetivo é o imprescindível avalista da individualidade de pessoas e coisas. (...) Vida longa ao adjetivo! Pequeno ou grande, esquecido ou corrente. Precisamos de você, esbelto e maleável adjetivo que repousa delicadamente sobre coisas e pessoas e cuida para que elas não percam o gosto revigorante da individualidade. Cidades e ruas sombrias se banham de um sol pálido e cruel. Nuvens cor de asa de pombo, nuvens negras, nuvens enormes e cheias de fúria, o que seria de vocês sem a retaguarda dos voláteis adjetivos?
Adam Zagajewski
T. P.

E afinal, o que é esse tal de “Lah-di-dah”? É uma expressão da língua inglesa e quer dizer algo extremamente elegante. É usada também para ridicularizar ou esnobar um comportamento ou um discurso. No filme Annie Hall, já é utilizada como algo desprendido e usada em hora de nervosismo. De qualquer forma, o que a gente quer dizer com lah-di-dah tem bastante a ver com os três casos. Primeiro, a elegância que buscamos demonstrar nesse blog. Conforme os artistas, os textos, as músicas... Depois, iremos também criticar discursos moralistas e valores que consideramos antiquados e deturpados. E em último, queremos que as pessoas também se desprendam de tantos conceitos jogados por tudo que é lado e sejam também um pouco lah-di-dah.
N. F.

  
Equipe Lah-di-dah.

2 comentários :

  1. Excelente! Continuem assim. Serie um leitor assíduo. Gostei muito mesmo. Já recomendei em meu Facebook.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Realmente esperamos que volte sempre. Muitíssimo obrigada!

      Excluir